Warren Buffett chega a Espanha. Entra no mercado imobiliário de luxo

Através da subsidiária Berkshire Hathaway HomeServices, Warren Buffett entrou no mercado imobiliário espanhol onde pretende dominar o segmento de luxo.

O investidor norte-americano Warren Buffett entrou no mercado imobiliário espanhol. Através da subsidiária para o segmento imobiliário, assinou uma parceria com uma empresa espanhola para a venda de imóveis no segmento médio e de luxo. Espanha “sempre foi um objetivo prioritário” e, agora, o objetivo é ser o número um no mercado espanhol.

Foi através da subsidiária Berkshire Hathaway HomeServices que Warren Buffett assinou uma parceria com a empresa espanhola Larvia, propriedade do Grupo Petrus, diz o Expansión (conteúdo em espanhol). “Somos o maior broker [intermediário] dos Estados Unidos. (…) Na nossa ideia de nos expandirmos mundialmente, Espanha sempre foi um objetivo prioritário“, disse Claudio Praticco, diretor-geral da Berkshire Hathaway HomeServices.

Como acontece normalmente noutros mercados, a imobiliário de Buffett escolheu um sócio local, com conhecimento do mercado, e é a este sócio que vai entregar a extensa rede internacional de clientes. É aqui que entra a Larvia, fundada em 2012 e com mais de 50 anos de experiência no mercado espanhol. “É um processo que dura quase um ano, já que as primeiras reuniões começaram em outubro”, comentou Bruno Rabassa, CEO da Larvia.

A empresa fundada — Berkshire Hathaway HomeServices Larvia — vai dedicar-se à compra e venda de moradias de gama alta e média-alta. “É importante estar em Espanha porque os nossos clientes procuravam isso. Interessa-lhes tudo: temos clientes que procuram casas perto de campos de golf, moradias nas ilhas Canárias ou Baleares, no centro histórico de Madrid ou em Barcelona”, explica o diretor-geral da Berkshire Hathaway HomeServices.

Depois de assinado este acordo, vão ser abertas novas agências imobiliárias em zonas-chave do país e serão contratados novos consultores. “Temos um ambiciosa plano de crescimento noutra zonas onde vemos potencial, como a Costa do Sol e as ilhas”, diz o CEO da Larvia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Warren Buffett chega a Espanha. Entra no mercado imobiliário de luxo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião