Quem são os mais ricos do mundo? Jeff Bezos, Bill Gates e Warren Buffett estão no pódio, mas há mais na lista

Enquanto Bezos foi considerado o homem mais rico do mundo, Françoise Bettencourt Meyers, no 15.º lugar do ranking, é a mulher mais rica do mundo.

Todos os anos, a revista Forbes (acesso livre), publica a lista dos multimilionários do ano, com os nomes daqueles que são considerados — graças às suas fortunas de muitos mil milhões — os mais ricos do mundo. Jeff Bezos, fundador e CEO da Amazon, já conhece bem o pódio. O empresário de 55 anos foi considerado, pelo segundo ano consecutivo, o homem mais rico do mundo.

Jeff Bezos, que vê na Amazon a galinha dos ovos de ouro, tem uma fortuna avaliada em 131 mil milhões de dólares. É uma autêntica máquina de fazer dinheiro, só nos últimos 12 meses, o empresário e a sua família faturaram 19 milhões de dólares.

Quem também está muito habituado ao pódio é Bill Gates, que já esteve a liderar a lista por vários anos. De 2014 a 2017, o fundador da Microsoft foi, aliás, consecutivamente considerada a pessoa mais rica do mundo. Na conta bancária do empresário estão mais de 96 mil milhões de euros.

Na Microsoft, Bill Gates detém, atualmente, pouco mais de 1%, mas continua a ser membro do conselho da tecnológica. Além disso, o empresário fundou, com a sua esposa Melinda, a maior fundação de caridade privada do mundo.

Se recuarmos a 2008, Warren Buffett estava no agora lugar de Bezos. Agora, o investidor norte-americano ocupa o terceiro lugar do pódio, com uma fortuna avaliada em 82,5 mil milhões de dólares.

A lista continua e, de fortuna a fortuna, vão aparecendo nomes bem conhecidos, como o do pioneiro do fast fashion Amacio Ortega e o do CEO do Facebook, Mark Zuckerberg.

Os primeiros dez nomes que aparecem na lista são, no entanto, apenas de homens. É preciso chegar ao 15.º lugar para encontrar a primeira mulher multimilionária. A autora Françoise Bettencourt Meyers é a mulher mais rica do mundo, graças à posse de 33% das ações da L’Oreal. Françoise é neta do fundador da empresa de beleza que, em 2018, registou o seu melhor ano de crescimento de vendas dos últimos dez anos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Quem são os mais ricos do mundo? Jeff Bezos, Bill Gates e Warren Buffett estão no pódio, mas há mais na lista

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião