Warren Buffett abre 150 agências imobiliárias em Espanha. Investe 35 milhões

Depois de Londres e Berlim, a Berkshire Hathaway vai entrar no mercado imobiliário espanhol. Pretende abrir 150 agências imobiliárias no país ainda este ano.

O mercado imobiliário espanhol despertou o interesse do magnata Warren Buffett. A Berkshire Hathaway quer abrir 150 agências imobiliárias em Espanha, num investimento total de 35 milhões de euros, de acordo com o Expansión (conteúdo em espanhol).

A norte-americana Berkshire Hathaway, parte do conglomerado de Buffett, prevê abrir as agências imobiliárias ainda este ano e conta com a imobiliária Barcelona Proto Group como sócia, informou a empresa de investimentos norte-americana em comunicado, citada pelo jornal espanhol.

Os rumores desta entrada no mercado espanhol já remontam a novembro, altura em que se dizia que a imobiliária de Buffett queria aumentar a sua presença na Europa e na Ásia, diz o Cinco Dias. No ano passado entrou para os mercados de Londres e de Berlim e, pouco depois disso, terá iniciado conversações com possíveis sócios em Paris e Madrid.

A Berkshire Hathaway conta atualmente com mais de 1.300 imobiliárias nos Estados Unidos, mais de 43 mil agentes imobiliários e reporta vendas superiores a 100 milhões de dólares (87,3 milhões de euros). Arrancou há dois anos com a sua expansão internacional, principalmente na América Latina e na Europa, focada sobretudo em imóveis residenciais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Warren Buffett abre 150 agências imobiliárias em Espanha. Investe 35 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião