Mark Zuckerberg já é o terceiro mais rico do mundo. Superou Warren Buffett

  • ECO
  • 10 Julho 2018

O CEO do Facebook ultrapassou o lendário investidor Warren Buffett para ocupar o terceiro lugar da tabela da Bloomberg. O património de Zuckerberg está avaliado em cerca de 82 biliões de dólares.

O CEO da rede social Facebook já é considerado a terceira pessoa mais rica do mundo, de acordo com os cálculos da Bloomberg. Mark Zuckerberg registou, no final da semana passada, um património total de aproximadamente 82 mil milhões de dólares, valor que o colocou imediatamente à frente do investidor e CEO da Berkshire Hathaway, Warren Buffett. A vantagem do multimilionário de 34 anos é de mais de 300 milhões de dólares.

No Índice “Bloomberg Billionaires”, Zuckerberg é o terceiro nome que aparece na lista, ao que o próprio diz dever-se à subida de 2,4% das ações do Facebook. Este ano, as ações da rede social fundada em 2004 já subiram cerca de 15%.

Esta é a primeira vez que as três pessoas mais ricas do mundo trabalham todas no setor da tecnologia. Na tabela da Bloomberg, Jeff Bezos, da Amazon, ocupa o primeiro lugar do pódio, com uma fortuna avaliada em cerca de 144 mil milhões de dólares. Em segundo lugar está Bill Gates, co-fundador da Microsoft, com um património de 94,9 mil milhões.

Warren Buffett, que passa assim para o quarto lugar do ranking, está também a apostar na tecnologia, embora o seu negócio seja classificado na tabela como indústria diversificada. No primeiro trimestre deste ano, a Berkshire Hathaway comprou cerca de 75 milhões de ações da Apple, que se somam às 165 milhões de ações que já possuía.

Comentários ({{ total }})

Mark Zuckerberg já é o terceiro mais rico do mundo. Superou Warren Buffett

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião