Warren Buffett: “Nunca investirei em criptomoedas”

"Posso dizer quase com certeza que as moedas virtuais terão um mau fim", disse Buffett em entrevista à CNBC. Para o conhecido investidor, a única dúvida é quando e como.

Um pouco por todo o mundo, incluindo em Portugal, a bitcoin e outras criptomoedas têm conquistado os investidores. O norte-americano Warren Buffett não se deixa contagiar, e afirma que nunca investirá em criptomoedas.

Posso dizer quase com certeza que as moedas virtuais terão um mau fim“, disse Buffett em entrevista à CNBC. “Quando é que isso vai acontecer ou como, eu não sei”, assumiu, antes de assegurar: “nunca vou ter uma posição em nenhuma delas”.

Este comentário chega depois de Jamie Dimon, CEO do JPMorgan, se assumir arrependido por se referir à bitcoin como uma fraude. Ainda assim, o norte-americano continua a afirmar “não ter qualquer interesse no assunto”.

Esta quinta-feira, a bitcoin está a cotar nos 13.631 dólares — longe do pico dos 19 mil dólares, que a moeda atingiu em setembro. Afundou 14% depois das notícias de que a Coreia do Sul irá banir a negociação desta moeda digital. Em Wall Street, ainda não está claro se este é um instrumento financeiro legítimo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Warren Buffett: “Nunca investirei em criptomoedas”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião