Warren Buffett: “Nunca investirei em criptomoedas”

  • Ana Batalha Oliveira
  • 11 Janeiro 2018

"Posso dizer quase com certeza que as moedas virtuais terão um mau fim", disse Buffett em entrevista à CNBC. Para o conhecido investidor, a única dúvida é quando e como.

Um pouco por todo o mundo, incluindo em Portugal, a bitcoin e outras criptomoedas têm conquistado os investidores. O norte-americano Warren Buffett não se deixa contagiar, e afirma que nunca investirá em criptomoedas.

Posso dizer quase com certeza que as moedas virtuais terão um mau fim“, disse Buffett em entrevista à CNBC. “Quando é que isso vai acontecer ou como, eu não sei”, assumiu, antes de assegurar: “nunca vou ter uma posição em nenhuma delas”.

Este comentário chega depois de Jamie Dimon, CEO do JPMorgan, se assumir arrependido por se referir à bitcoin como uma fraude. Ainda assim, o norte-americano continua a afirmar “não ter qualquer interesse no assunto”.

Esta quinta-feira, a bitcoin está a cotar nos 13.631 dólares — longe do pico dos 19 mil dólares, que a moeda atingiu em setembro. Afundou 14% depois das notícias de que a Coreia do Sul irá banir a negociação desta moeda digital. Em Wall Street, ainda não está claro se este é um instrumento financeiro legítimo.

Comentários ({{ total }})

Warren Buffett: “Nunca investirei em criptomoedas”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião