Fidelidade lidera em estudo de imagem da Marktest

  • ECO Seguros
  • 17 Julho 2019

A Fidelidade e a Tranquilidade são primeira e segunda melhor classificadas em atributos de imagem de seguradoras segundo um inquérito realizado ao público em geral pela Marktest.

A seguradora Fidelidade sai em grande vantagem em alguns atributos no estudo BASEF da Marktest de perceção da imagem das seguradoras pelos consumidores residentes em Portugal. O BASEF é realizado mensalmente pela empresa de estudos de mercado e os resultados obtidos resultam de consultas ao público realizadas nos últimos quatro meses.

No que respeita ao último quadrimestre, terminado em junho, os resultados em cinco atributos, usados no inquérito, revelam uma imagem da Fidelidade bastante superior à concorrência no que respeita às categorias “é a melhor/tem os melhores seguros”, “tem os melhores preços”, “informa com mais clareza”, “é mais inovadora” e “é mais sólida”. A Tranquilidade surge sempre em segundo lugar em todas estas categorias.

No que respeita à pergunta “é a melhor/tem melhores seguros” surgem entre o 3º e o 6º lugar a Zurich, Allianz, Ageas e Liberty. O atributo “tem os melhores preços” classifica a partir do 3º lugar a OK Teleseguros, Logo, Ageas e Zurich. Já a perceção quanto a “informa com mais clareza” é, após Fidelidade e Tranquilidade, da Zurich e Allianz ao mesmo nível, seguidas da Ageas, OK Teleseguros e LIberty.

No aspeto “é mais inovadora” as líderes Fidelidade e Tranquilidade têm uma classificação menos expressiva e seguem-se neste alínea a OK Teleseguros, Ageas, Allianz e Logo.

Por último, a perceção de “é a mais sólida” pelo público inquirido destaca, para além da Fidelidade e Tranquilidade, a Allianz, Zurich, Ageas e Liberty.

O estudo BASEF, realizado há 20 anos pela empresa de estudos de mercado Marketest, é reconhecido como ferramenta para conhecer o comportamento da população portuguesa em relação ao sector segurador. Tem um universo 8.988.000 Indivíduos constituído por residentes em Portugal com 15 e mais anos e mensalmente é recolhida uma amostra proporcional ao universo em estudo e representativa do mesmo, ao nível das variáveis sexo, idade e região Marktest. A amostra mensal é de 1200 entrevistas, perfazendo um total de 14.400 entrevistas anuais.

Comentários ({{ total }})

Fidelidade lidera em estudo de imagem da Marktest

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião