Há quatro interessados na corrida à compra da Brisa

  • ECO
  • 18 Julho 2019

Arcus está a vender participação de 20% e há pelo menos quatro potenciais interessados que estão a preparar propostas.

Três fundos de infraestruturas e um operador rodoviário estão a preparar propostas de aquisição da Brisa. Três fontes próximas do negócio confirmaram à Reuters que existem pelo menos quatro interessados em comprar os 20% do capital da empresa liderada por Vasco de Mello, que estão a ser vendidos pela Arcus Infrastructure Partners.

O francês Ardian e os australianos Macquarie e IFM são os dois fundos que estão a preparar ofertas, a par da empresa espanhola GlobalVia, segundo a agência noticiosa. A motivação dos interessados será alargar as carteiras de ativos e aplicar os cash flows em crescimento dos negócios próprios, como explica a Reuters, que aponta para uma avaliação da Brisa entre 4 e 5 mil milhões de euros (incluindo a dívida).

Como o ECO noticiou em primeira mão, a Arcus está a trabalhar com o Morgan Stanley e o BCP para vender a sua participação de 20,7%. Mas para que o negócio fosse fechado com a espanhola GlobalVia, outros investidores teriam também de vender já que a empresa está interessada na aquisição da totalidade do capital.

Além da Arcus, o outro acionista de referência da Brisa é o Grupo Mello, que não se sabe ainda se estará interessado em vender. “Se a Arcus avançar com a venda, então o grupo José de Mello terá de avaliar um processo conjunto”, disse uma fonte próxima à Reuters.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Há quatro interessados na corrida à compra da Brisa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião