Efacec emitiu 58 milhões de euros em obrigações para alongar prazos da dívida

Empresa financiou-se junto de investidores institucionais espanhóis e portugueses. Obrigações a cinco anos, que têm taxa fixa de 4,5%, vão negociar a partir da próxima semana em Madrid.

A Efacec Power Solutions emitiu 58 milhões de euros em dívida a cinco anos. As obrigações a cinco anos, que oferecem uma taxa fixa de 4,5% aos obrigacionistas, foi colocada exclusivamente junto de investidores institucionais e irá negociar no mercado alternativo de Madrid.

“A presente emissão permite à Efacec garantir as condições para o crescimento sustentado dos seus negócios nos diferentes mercados em que opera, bem como alongar a maturidade média da dívida financeira, refinanciar a dívida existente e diversificar as fontes de financiamento, utilizando um instrumento financeiro de desintermediação”, explicou a empresa em comunicado.

A emissão aconteceu esta sexta-feira e foi subscrita por investidores espanhóis (64%) e portugueses (36%). A agência de notação financeira espanhola Axesor atribuiu um rating BBB-, ou seja, um grau de investimento às obrigações da empresa liderada por Ângelo Ramalho e que tem como acionista maioritária a angolana Isabel dos Santos.

A Beka Finance e a Optimal Investments atuaram como joint coordinators e a Vieira de Almeida & Associados como assessor jurídico da operação. A empresas solicitou a admissão à negociação dos títulos no MARF – Mercado Alternativo Renta Fija – da BME – Bolsas y Mercados Españoles, a partir de 23 de julho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Efacec emitiu 58 milhões de euros em obrigações para alongar prazos da dívida

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião