Moody’s coloca 13 seguradoras argentinas em rating negativo

  • ECO Seguros
  • 21 Julho 2019

O aumento de risco da dívida soberana argentina levou a uma descida do rating de mais de uma dezena de seguradoras baseadas no país, aumentando a pressão sobre os gestores das companhias.

A Moody’s América Latina baixou o rating de estável para negativo a 13 seguradoras argentinas após as Obrigações soberanas do Estado argentino terem descido do mesmo modo a sua nota de risco na classificação B2.

A agência de rating apresenta como principal razão as consequências para o perfil de crédito das seguradoras decorrentes da própria descida de classificação da dívida soberana do país. Para a Moody’s a tendência pode continuar com nova descida de rating da Argentina, mas também se houver deterioração do ambiente operacional do país ou perdas das próprias seguradoras quanto a qualidade dos ativos, rentabilidade ou capital abaixo de adequado.

As companhias visadas por esta descida de cenário estável para negativo são Allianz Argentina, BBVA Consolidar Seguros, Caja de Seguros, Chubb Seguros Argentina, Finanzas y Credito – Cia. de Seguros, La Segunda ART, La Segunda Compania de Personas, La Segunda Coop.Seguros, Origenes Seguros, Provincia Seguros, QBE Seguros La Buenos Aires, San Cristóbal Seguros Generales, e Seguros Sura Argentina.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Moody’s coloca 13 seguradoras argentinas em rating negativo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião