Investidores esperam por reunião do BCE. Wall Street encerra em alta

Os principais índices norte-americanos encerraram com ganhos, com os investidores à espera da reunião de política monetária do Banco Central Europeu (BCE).

Os principais índices norte-americanos encerraram em alta, numa primeira sessão em que os investidores se mantiveram cautelosos. Este sentimento nos mercados observa-se antes da reunião de política monetária do Banco Central Europeu, que acontece esta quinta-feira, e numa semana que será também marcada pela divulgação de resultado de várias cotadas tecnológicas.

O S&P 500 subiu 0,29% para 2.985,20 pontos, acompanhado pelo industrial Dow Jones que valorizou 0,07% para 27.172,58 pontos. Pelo mesmo caminho foi o índice tecnológico Nasdaq que somou 0,71% para 8.204,14 pontos.

Foi uma sessão de ganhos, ainda que ligeiros, numa semana que será marcada pela reunião de política monetária do BCE. Os investidores estão cada vez mais confiantes numa descida a curto prazo das taxas de juro tanto na zona euro como nos Estados Unidos. Vários analistas acreditam que o BCE poderá cortar de forma adicional a facilidade de depósitos.

“Estamos a antecipar a reunião do BCE e temos de esperar pela Reserva Federal dos Estados Unidos (Fed) na próxima semana”, diz Tom Martin, da GlobAlt Investments, citado pela Reuters (conteúdo em inglês). A Fed deve reunir-se dias depois do BCE e também se espera uma queda nas taxas de juros. A acontecer, será a primeira redução desde 2008.

A animar também os investidores estão as expectativas quanto aos resultados que o setor tecnológico vai divulgar esta semana. Empresas como o Facebook, Amazon e Alphabet são exemplo disso. Encerraram esta sessão a somar 2%, 1% e 0,68%, respetivamente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Investidores esperam por reunião do BCE. Wall Street encerra em alta

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião