Huawei despede 600 funcionários nos Estados Unidos

  • Lusa
  • 23 Julho 2019

O grupo chinês anunciou que vai despedir 600 funcionários dos Estados Unidos, consequência das restrições impostas por Washington.

O grupo de telecomunicações chinês Huawei anunciou esta terça-feira que vai cortar mais de 600 postos de trabalho nos Estados Unidos, como consequência das restrições à venda de tecnologia impostas por Washington.

Os despedimentos ocorrerão na subsidiária Futurewei Technologies, que faz pesquisa e desenvolvimento e tem sede no Texas, segundo um comunicado da Huawei.

A Futurewei emprega mais de 750 pessoas, segundo a agência noticiosa Bloomberg. No total, a Huawei emprega mais de 180.000 pessoas, em 170 países.

“Decisões como esta nunca são fáceis”, referiu a empresa.

Washington acusa a Huawei de cooperar com o governo chinês e os seus serviços de inteligência e de representar um risco para a segurança nacional dos EUA.

Em maio passado, o Presidente norte-americano, Donald Trump, colocou a Huawei numa lista negra de entidades às quais as empresas americanas não podem fornecer nem comprar produtos e serviços.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Huawei despede 600 funcionários nos Estados Unidos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião