Lucros da Altri caíram 8,1% no primeiro semestre para 67,9 milhões de euros

  • Lusa
  • 31 Julho 2019

A Altri contextualiza os resultados como tendo acontecido numa altura de descida do preço de venda da pasta usada para o fabrico de papel e também aquando a paragem anual de manutenção da unidade.

Os resultados líquidos da Altri atingiram os 67,9 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, uma queda de 8,1% face ao período homólogo, em que os lucros foram de 73,8 milhões de euros, revelou o grupo.

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a produtora de papel revelou que as receitas totais aumentaram 7,6%, registando 407,3 milhões de euros.

O EBITDA (Lucros antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização), por sua vez, situou-se nos 142,3 milhões de euros, “correspondendo a um crescimento de 4,6% face a 2018, com a margem EBITDA a alcançar 34,9%”, destacou o grupo.

Estes resultados foram obtidos num período em que “se continuou a verificar a descida do preço de venda da pasta BHKP [para o fabrico de papel] e no qual se realizou a paragem anual de manutenção da sua unidade da Figueira da Foz e de Vila Velha de Ródão”, lê-se no mesmo comunicado.

Comentários ({{ total }})

Lucros da Altri caíram 8,1% no primeiro semestre para 67,9 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião