Manuel Salgado sai da Câmara de Lisboa

  • ECO
  • 31 Julho 2019

Manuel Salgado tem a cargo o pelouro do Planeamento, Urbanismo, Património e Obras Municipais. Ricardo Veludo será o substituto.

O vereador Manuel Salgado vai deixar a Câmara de Lisboa. O socialista de 75 anos era responsável pelo pelouro do Planeamento, Urbanismo, Património e Obras Municipais. A saída de Manuel Salgado, primo de Ricardo Salgado, terá sido motivada pela sua idade.

“A decisão não é de agora, foi tomada no final do último mandato, em acordo com o Fernando Medina”, revelou o vereador ao Expresso (acesso livre). Manuel Salgado defende que “é necessário que as pessoas não se eternizem nos lugares e deem lugar a outras mais novas”.

O semanário avança que o vereador, que está nos Paços do Conselho há 12 anos, será substituído por Ricardo Veludo, coordenador da equipa de missão do Programa Renda Acessível. A saída de Manuel Salgado deverá ser efetiva no final de agosto.

Manuel Salgado é visado em várias investigações da Polícia Judiciária, que se debruçam sobre decisões polémicas do vereador. Alguns dos casos investigados dizem respeito a projetos que envolviam o grupo Espírito Santo, como por exemplo a expansão do Hospital da Luz.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Manuel Salgado sai da Câmara de Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião