Antram e Fectrans adiam para terça-feira reunião com o Governo
Sucessivos adiamentos ao longo do dia por causa das reuniões com os sindicatos levou ao adiamento para terça-feira do encontro entre Governo, Antram e Fectrans.
A reunião entre o Governo, Fectrans e Antram, que estava marcada para as 15h00 desta segunda-feira, depois para as 18h00, voltou a ser adiada. Desta vez para terça-feira porque o encontro entre o ministro das Infraestruturas e os sindicatos de motoristas de mercadorias ainda estava a decorrer às 19h30. O adiamento da reunião foi confirmado ao ECO por André Matias de Almeida, advogado da Antram.
O encontro entre Antram e Fectrans deverá começar logo de manhã cedo, pelas 9h30, para tentar encontrar terreno comum ao nível do contrato coletivo de trabalho. Em paralelo, porém, será de esperar que o Ministério das Infraestruturas aproveite a reunião com a associação que representa as empresas de transporte de mercadorias para procurar algum tipo de conciliação ou promover algum tipo de aproximação entre Antram e sindicatos.
Os dois sindicatos que convocaram a paralisação de 12 de agosto estiveram reunidos ao longo de esta segunda-feira com o ministro Pedro Nuno Santos, que inicialmente recebeu apenas o Sindicato Independente de Motoristas e, à tarde, sentou-se com esta estrutura mas também com o sindicato dos motoristas de matérias perigosas.
Apesar dos dois sindicatos — Independente e Matérias Perigosas — estarem unidos na convocação da greve, as propostas alternativas preparadas pelo SNMMP não foram debatidas previamente com o Sindicato Independente, tal como Anacleto Rodrigues apontou ao ECO. Este sindicato enviou durante esta segunda-feira uma carta aberta onde pediu a intervenção do Presidente da República.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Antram e Fectrans adiam para terça-feira reunião com o Governo
{{ noCommentsLabel }}