APS quer reboques como veículos prioritários

  • ECO Seguros
  • 5 Agosto 2019

Seguradores estão preocupados com o excesso de ocorrências e falta de combustível para os veículos de socorro durante a greve prevista para começar no dia 12.

A APS – Associação Portuguesa de Seguradores irá solicitar ao Governo que confira aos veículos de Reboques / Pronto Socorro o estatuto de veículos prioritários no acesso ao combustível durante período previsto de greve dos motoristas de transporte de matérias perigosas, revelou a associação em comunicado.

A associação refere que a greve convocada pelos motoristas de matérias perigosas e de mercadorias, para começar no próximo dia 12 de agosto, pode causar entraves na atividade das empresas de seguros no que respeita à prestação de assistência a veículos e a pessoas, nomeadamente em caso de acidente ou avaria, devido à falta de combustível dos veículos rebocadores e dos veículos de transporte de pessoas que necessitam de assistência.

A solicitação ao Governo de classificar os reboques como veículos prioritários tem como objetivo “prevenir um delicado cenário de acumulação de veículos imobilizados nas bermas ou na própria via das Auto Estradas e Estradas Nacionais e Municipais, que pode atingir proporções elevadas no período para o qual está agendada a greve”, conclui a APS, apelando “às partes envolvidas que consigam ultrapassar este diferendo pela via do diálogo”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

APS quer reboques como veículos prioritários

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião