Governo avança com requisição civil. Anúncio deverá ser feito às 19 horas, avança a SIC Notícias

  • ECO
  • 12 Agosto 2019

O Governo vai avançar com a requisição civil, depois de verificar o incumprimento dos serviços mínimos na greve dos motoristas, de acordo com a SIC Notícias.

O Governo vai avançar com a requisição civil, adianta a SIC Notícias. O anúncio deverá ser feito às 19 horas. Ao verificar o incumprimento dos serviços mínimos durante a greve dos motoristas nesta tarde, o primeiro-ministro convocou um Conselho de Ministros eletrónico, onde é reavaliada a situação no país e onde será decretada a requisição.

António Costa disse que a partir das 14h30 desta segunda-feira várias empresas começaram a registar incumprimento dos serviços mínimos, o que motivou a marcação do Conselho de Ministros, à saída da reunião extraordinária com o Presidente da República, no Palácio de Belém.

A ser decretada, a requisição civil deverá ser “gradual e progressiva”, sendo que o Governo pode determinar, através de portaria, os serviços ou empresas onde é necessária, explicou o primeiro-ministro. “Nós agiremos sempre naquilo que for estritamente necessário”, acrescentou.

O primeiro-ministro adiantou ainda que agentes da GNR e da PSP já estão no terreno, no âmbito do estado de alerta, a realizar alguns dos transportes em zonas que estão a ser particularmente afetadas pela greve dos motoristas, para garantir que não fiquem em situação de falta de abastecimento.

(Notícia atualizada às 18h15)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo avança com requisição civil. Anúncio deverá ser feito às 19 horas, avança a SIC Notícias

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião