Marcelo vai receber nos próximos dias diplomas sobre temas quentes para promulgar

No meio das férias, o Presidente da República vai receber alguns dos diplomas mais sensíveis aprovados no Parlamento, que terá de promulgar ou vetar.

Depois de uma maratona de votações na última sessão do Parlamento, foram aprovados vários diplomas que terão de ser promulgados ou vetados pelo Presidente da República. No meio das suas férias, Marcelo Rebelo de Sousa vai receber os documentos, sendo que, nos próximos dias, deverão chegar alguns dos dossiers quentes, como o da Lei de Bases da Saúde.

“No meio de férias subo [para Lisboa] porque recebo diplomas para promulgar”, explicou Marcelo aos jornalistas, na praia no Algarve, em declarações transmitidas pelas televisões. Não deverá ser nesta terça-feira que chegam alguns dos mais sensíveis, mas sim “entre amanhã e depois de amanhã”, apontou.

“Devem estar a chegar aqueles que são mais falados”, garantiu Marcelo. Entre os diplomas que estarão em análise pelo Presidente encontra-se a Lei de Bases da Saúde, sobre a qual existe alguma dúvida sobre qual será a posição de Marcelo, nomeadamente devido às Parcerias Público-Privadas, cuja regulação acabou por ficar de fora do diploma, e as novas leis laborais.

O Presidente da República adiantou ainda que dentro de poucos dias reúne em Lisboa com António Costa. Marcelo recusou fazer comentários sobre a situação dos motoristas, em greve desde segunda-feira, indicando ao invés que fará uma avaliação depois da reunião sobre se tem de tomar posição.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marcelo vai receber nos próximos dias diplomas sobre temas quentes para promulgar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião