El Corte Inglés gera 38 milhões de euros em lucros antes de impostos em Portugal
A cadeia espanhola El Corte Inglés obteve lucros antes de impostos de 38 milhões de euros em Portugal, 7,6% do negócio global da empresa.
A cadeia espanhola El Corte Inglés obteve um lucro antes de impostos de 38 milhões de euros em Portugal no ano de 2018. O montante representa 7,6% dos 496 milhões gerados pelo grupo em todos os mercados, a esmagadora maioria no país vizinho. Os dados, recolhidos pelo Cinco Días, não incluem ajustes de consolidação.
A empresa espanhola pagou 13 milhões de euros em impostos sobre os rendimentos ao Fisco português e empregava em Portugal, em dezembro do ano passado, 3.369 trabalhadores em dez pontos de venda nas regiões do norte até ao centro do país, começando em Braga e terminando em Lisboa.
O El Corte Inglés entrou em Portugal em 2001 e garante que, desde então, “mantém uma permanente estratégia de inovação e de adaptação ao mercado”, refere no relatório de contas de 2018, citado pelo mesmo jornal espanhol. O grupo espanhol garante ainda que 67% dos portugueses têm um ponto de venda do El Corte Inglés a 40 minutos de casa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
El Corte Inglés gera 38 milhões de euros em lucros antes de impostos em Portugal
{{ noCommentsLabel }}