Cannabis Store Amesterdam chegou ao Porto. Guimarães é o próximo destino

Chupas, chocolate, vinho, bolachas e até café com sabor a cannabis são alguns produtos que pode degustar. O negócio vai de vento em popa e dia 31 de agosto abre mais uma loja em Guimarães.

A Cannabis Store Amesterdam chegou à cidade do Porto. Depois da estreia em Lisboa, em abril, desta vez foi a Invicta a cidade escolhida. Localiza-se em pleno coração do Porto mais concretamente na Rua Mouzinho da Silveira. Tem dois pisos, cerca de 130 metros quadrados e está a aberta há pouco mais de um mês. Está a “ser um sucesso”, refere Estrela Paulo, uma das três proprietárias do espaço.

A Porto Cannabis Store Amesterdam tem mais de 200 produtos disponíveis, desde artigos de merchandising a produtos comestíveis. Chupas, chocolates, vinho, café, chá, bolachas e refrigerantes, são alguns dos produtos que vai encontrar. São todos feitos de cannabis, mas não se preocupe que é legal. Os produtos com mais saída são os chupas, as bolachas e os chás, refere ao ECO Estrela Paulo.

Os produtos comestíveis que estão à venda na Porto Cannabis Store Amesterdam são feitos à base do canabinoide CBD, que é uma das 113 substâncias da erva que não cria efeitos psicoativos, tal como o cânhamo. O óleo CBD já esteve à venda em Portugal, para fins terapêuticos, mas desapareceu após a aprovação da lei da canábis medicinal.

Já é possível beber café com sabor a cannabis

No Porto Cannabis Store Amsterdam pode encontrar diferentes variedades de capuccino e ginseng. Custam dois euros por unidade.Porto Cannabis Store Amsterdam

Café com sabor a cannabis. Um conceito que ainda não existia em Portugal e está a ser um “verdadeiro sucesso”, conta ao ECO Estrela Paulo, proprietária da Porto Cannabis Store Amsterdam. As pessoas têm curiosidade em provar, assim como as cookies, porque sabem e cheiram realmente a cannabis”, refere.

As cápsulas são compatíveis com as máquinas da Nespresso e Lavazza. Pode adquirir uma caixa de dez cláusulas por 10 euros. Caso não queira arriscar, pode provar o café na loja, uma vez que tem um espaço de coffeeshop, por dois euros.

Para além da loja no Porto, Estrela Paulo é também proprietária da Cannabis Store Amesterdam em Braga e Espinho. O negócio “está a correr melhor que o esperado e já está prevista a abertura da próxima loja em Guimarães, dia 31 de agosto” confidencia ao ECO. Revela também que vai abrir mais duas lojas brevemente.

Estrela Paulo considera que a cannabis será legalizada num futuro próximo e que as aberturas das lojas já foram a pensar nessa legalização. “Sem dúvida que mais cedo ou mais tarde a cannabis será legalizada, é para ai que caminhamos. A nossa ideia foi quando isso acontecer, já estarmos na linha da frente, já estamos preparados, essa foi uma das motivações, desta.

Em Portugal já existem quatro Cannabis Store Amsterdam, em Lisboa, Espinho, Braga e Porto. Guimarães será a próxima cidade a acrescentar à lista. A cadeia italiana já conta com quase 200 espaços em todo o mundo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cannabis Store Amesterdam chegou ao Porto. Guimarães é o próximo destino

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião