Gasóleo vai ficar mais caro um cêntimo. Gasolina não mexe

Uma semana depois de ter arrancado a greve dos motoristas de matérias perigosas, o gasóleo vai ficar mais caro um cêntimo. Para quem tem carro a gasolina, o preço continuará o mesmo.

Uma semana depois de ter arrancado a greve dos motoristas de matérias perigosas, vai haver algumas mexidas nos preços dos combustíveis. Abastecer o automóvel com gasolina continuará a custar o mesmo mas, para quem tem carro a gasóleo, será mais caro, adiantou fonte do setor ao ECO.

A gasolina simples 95 não vai sofrer mexidas, devendo continuar a custar, em média, 1,49 euros por litro, de acordo com estatísticas da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG).

Por sua vez, e de acordo com uma fonte do setor, quem tem automóvel a diesel vai ser penalizado. O gasóleo simples vai ficar mais caro um cêntimo, devendo o preço médio passar a custar 1,336 euros por litro.

Na semana passada, os cálculos apontavam para que, esta semana, os preços dos combustíveis descessem até quatro cêntimos, contudo, de acordo com informações da DGEG, as descidas foram de cerca de um cêntimo.

A evolução dos preços dos combustíveis leva em conta o comportamento da cotação do petróleo e derivados nos mercados internacionais e ainda a cotação do euro face ao dólar na última semana. O preço do barril de petróleo está a valorizar cerca de 2% nos mercados internacionais.

Esta foi uma semana marcada pela greve dos motoristas de matérias perigosas, que levou o Governo a decretar limites de abastecimento em diversos postos: nos postos REPA o limite era de 15 litros e nos restantes de 25 litros.

(Notícia atualizada às 11h33 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Gasóleo vai ficar mais caro um cêntimo. Gasolina não mexe

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião