Wall Street volta às quedas com os investidores na expetativa
Nem a sugestão de Donald Trump que poderá avançar com novos estímulos à economia norte-americana animou os investidores, que estarão na expectativa para perceber a orientação da Fed.
Depois de uma breve recuperação na sexta-feira passada e na segunda-feira, Wall Street voltou às quedas e nem sequer as palavras de Donald Trump, que anunciou que a administração está a estudar várias hipóteses para estimular a economia norte-americana, incluindo novas reduções de impostos, animaram os investidores.
O índice industrial Dow Jones caiu 0,65%, o tecnológico Nasdaq 0,68% e o índice alargado S&P 500 0,78%.
As instituições financeiras foram as mais castigadas em bolsa esta segunda-feira, numa altura em que os investidores estão à espera da publicação das actas das reuniões da Reserva Federal, para entenderem o que o banco central estará a planear fazer no futuro próximo.
Quem não esperou foi Donald Trump, que anunciou que tem em cima da mesa várias hipóteses para estimular a economia norte-americana, admitindo novos reduções de impostos. No entanto, nem essa notícia chegou para animar os investidores em Wall Street.
Apoie o jornalismo económico independente. Contribua
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.
Introduza um valor
Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.
Comentários ({{ total }})
Wall Street volta às quedas com os investidores na expetativa
{{ noCommentsLabel }}