Jerónimo Martins avança 2,3% e puxa por bolsa de Lisboa

  • ECO
  • 30 Agosto 2019

Última sessão do mês arranca com nota positiva, muito graças ao forte início de sessão da Jerónimo Martins, refletindo opinião positiva da Goldman Sachs à dona do Pingo Doce.

O PSI-20 iniciou a negociação desta sexta-feira a valorizar 0,26% para 4.826,44 pontos, em linha com o sentimento vivido nas restantes praças europeias. O DAX alemão abriu a ganhar 0,09%, enquanto o espanhol IBEX subia 0,13%.

O sentimento otimista — ou menos pessimista — dos investidores que se instalou com o anúncio do regresso às negociações de Pequim e Washington, mas também com sinais de maior estabilização política em Itália, continua assim a fazer-se sentir nos primeiros minutos da última sessão da semana.

A Jerónimo Martins e a Galp Energia surgem como as cotadas que mais estão a puxar pela bolsa lisboeta esta sexta-feira, com destaque para a dona do Pingo Doce, que valoriza 2,61%, para 14,94 euros, depois de uma revisão positiva ao título da Goldman Sachs, e a Galp Energia avança 0,31%, nos 12,85 euros. Do lado oposto, CTT (-0,48%) e REN (-0,40%) destacam-se entre as cinco cotadas no vermelho.

A EDP Renováveis, que confirmou pouco antes da abertura ter assegurado um contrato de 142 megawatts para transformação de energia solar, entrou na negociação a cair, estando agora a valorizar perto de 0,1%, para 9,76 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Jerónimo Martins avança 2,3% e puxa por bolsa de Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião