Wall Street avança mais de 1% para máximos de um mês
Investidores americanos estão mais aliviados com a guerra comercial, depois de Pequim ter revelado que prepara encontro com Washington. Bolsas somam mais de 1% e estão em máximos de um mês.
Wall Street atingiu máximos de um mês esta quinta-feira, perante o otimismo dos investidores em relação às negociações entre os EUA e a China em torno da guerra comercial, num dia em que também os indicadores económicos saíram melhor do que o esperado e reforçaram a confiança do mercado do outro lado do Atlântico.
O índice de referência mundial S&P 500 fechou a valorizar 1,29% para 2.975,62 pontos, acompanhado pelos outros dois principais índices norte-americanos: o industrial Dow Jones e o tecnológico Nasdaq avançaram 1,41% e 1,74%, respetivamente.
O bom desempenho acontece depois de o Ministério do Comércio chinês ter revelado que vai arrancar com os trabalhos preparatórios juntamente com as autoridades norte-americanas, em meados deste mês, com vista a sentarem-se à mesa das negociações em outubro, num anúncio que deixou os investidores mais aliviados em relação a uma solução para a disputa comercial entre as duas maiores economias mundiais.
No plano macroeconómico, as notícias do dia também foram favoráveis ao apetite comprador em Wall Street. O relatório da ADP, muito relevante para se perceber a saúde do mercado de trabalho nos EUA, mostrou que os empregos no setor privado cresceram ao ritmo mais elevado em quatro meses em agosto.
Um outro relatório revelou que a atividade do setor dos serviços acelerou no mês passado, recuperando de mínimos de quase três anos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street avança mais de 1% para máximos de um mês
{{ noCommentsLabel }}