PSD quer limitar vistos gold em Lisboa e no Porto

  • ECO
  • 9 Setembro 2019

Os sociais-democratas querem levar os investimentos para o interior do país e aliviar a pressão imobiliária nas duas principais cidades.

No programa eleitoral do PSD, uma das muitas propostas é a limitação da concessão de vistos gold em Lisboa e no Porto. O partido defende que estas ferramentas estão a contribuir para o “sobreaquecimento de um mercado especulativo, alimentado por taxas de juro quase nulas”.

Uma das grandes falhas deste Governo em matéria de política de habitação é ter deixado este instrumento de regulação a funcionar, nestes últimos dois anos, de per se, não identificando, em tempo, as disfuncionalidades sociais que foram emergindo”, lê-se no programa às eleições legislativas de 6 de outubro, citado pelo Diário de Notícias.

Nesse sentido, o PSD pretende pôr um travão nessas ferramentas. “Os vistos gold devem ser limitados aos setores produtivos e/ou devem seguir para zonas fora das áreas metropolitanas onde o mercado precisa de estímulos para arrancar”, disse ao DN fonte dos sociais-democratas, acrescentando que o objetivo é “limitar o impacto em Lisboa e no Porto”.

Ainda no campo da habitação, o PSD defende a manutenção dos “benefícios fiscais ao arrendamento de longo prazo ou de quartos a estudantes e ainda formas de controlar a cartelização do mercado, tal como os limites introduzidos no alojamento local“.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSD quer limitar vistos gold em Lisboa e no Porto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião