Trabalhadores da EMEF vão ter 15 euros de aumento salarial agora e mais 10 em janeiro

  • Lusa
  • 13 Setembro 2019

Segundo o acordo de princípio assinado esta sexta-feira, os trabalhadores da EMEF vão ter um aumento salarial imediato de 15 euros e de mais 10 euros em janeiro.

Os trabalhadores da EMEF – Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário vão ter um aumento salarial imediato de 15 euros e mais 10 euros em janeiro, no âmbito de um acordo de princípio assinado, esta sexta-feira, entre a empresa e os sindicatos.

Segundo fonte sindical, o entendimento vai resultar em algumas melhorias do atual Acordo de Empresa. Além do aumento geral dos salários, está também prevista a subida do índice salarial de entrada para os operários da EMEF.

José Manuel Oliveira, coordenador da Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (Fectrans), disse à agência Lusa que o acordo também prevê a integração nos quadros da empresa de cerca de 60 trabalhadores contratados. A Fectrans vai discutir o conteúdo do acordo com os seus associados em plenários, na próxima semana.

O Ministério das Infraestruturas emitiu uma nota de imprensa a salientar o desfecho positivo do processo negocial. O acordo contou com a assinatura de todas as estruturas sindicais que representam os trabalhadores da EMEF: o SINAFE, o SINDEFER, o SINFB, o SNTSF e o STMEFE.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trabalhadores da EMEF vão ter 15 euros de aumento salarial agora e mais 10 em janeiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião