Fabricante do “Boris Bus” entra em colapso. É a segunda insolvência da semana no Reino Unido

Sendo uma das maiores empregadoras da Irlanda do Norte, a insolvência da Wrightbus coloca em risco 1.400 empregos, aos quais se juntam os nove mil postos de trabalho em risco devido à Thomas Cook.

Há mais uma empresa no Reino Unido em processo de insolvência. Depois da operadora de turismo Thomas Cook, é o colapso da fabricante de autocarros Wrightbus, conhecida por construir o novo Routemaster, graças ao concurso anunciado por Boris Johnson e que lhe valeu a alcunha de “Boris Bus”. Sendo uma das maiores empregadoras da Irlanda do Norte, a Wrightbus está, agora, a colocar em risco mais de 1.400 empregos.

De acordo com o The Guardian (acesso livre, conteúdo em inglês), a empresa tentava encontrar um comprador para evitar a insolvência. Mas, no final de semana passada, a expectativa de venda desvaneceu quando o grupo chinês de engenharia Weichai e uma empresa liderada pelo herdeiro da JCB, Jo Bamford, desistiram das negociações.

Este golpe duro para a empresa com sede em Ballymena, no Reino Unido, aconteceu após o empresário da Irlanda do Norte Darren Donnelly ter retirado de cima da mesa a possibilidade de avançar com uma oferta para a compra da empresa.

O colapso da Wrightbus representa a segunda insolvência significativa da semana no Reino Unido. Esta segunda-feira, o operador turístico britânico Thomas Cook anunciou falência, depois de não ter conseguido encontrar, durante o fim de semana, fundos necessários para garantir a sua sobrevivência.

A falência da Thomas Cook colocou cerca de nove mil empregos em risco, aos quais se juntam, agora, mais 1.400 postos de trabalho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fabricante do “Boris Bus” entra em colapso. É a segunda insolvência da semana no Reino Unido

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião