Mais de metade do capital do Zmar Eco Camping vendido em leilão por 2,62 milhões. Ficou 19% abaixo do valor base

As ações correspondentes a mais de metade do capital do parque de glamping em Odemira foram vendidas em leilão esta quinta-feira por 2,62 milhões de euros.

As ações correspondentes a 56,6% do parque Zmar Eco Camping, na Zambujeira do Mar, foram vendidas em leilão esta quinta-feira por 2,62 milhões de euros, de acordo com o site da leiloeira Leilosoc. Foram recebidas três propostas, acabando a licitação final por ficar 19% abaixo do valor base.

As ações foram colocadas à venda pela Cravex, com um valor base de 3.249.326 euros, mas acabaram arrematadas por 2.619.461 euros.

Fonte da leiloeira adiantou à Lusa que o processo só seria “considerado adjudicado” se o valor base de licitação tivesse sido superado no leilão. Dado que a oferta final “ficou abaixo” dos 3,2 milhões de euros, “a decisão não é tomada hoje, porque será colocada à consideração dos credores”.

De acordo com o site da leiloeira, em causa estavam 5.801.501 ações emitidas pela empresa “Multiparques a Céu Aberto, Campismo e Caravanismo em Parques”, que explora o parque de campismo e caravanismo, com o valor nominal de um euro cada, “representadas por um título” e “depositadas numa conta de títulos no Novo Banco”.

Ainda segundo a Leilosoc, a Cravex tem a decorrer um processo de insolvência no Tribunal Judicial da Comarca de Setúbal e uma fonte do Zmar Eco Camping adiantou à Lusa que o leilão aconteceu devido “a uma possível mudança de um acionista” da sociedade Multiparques a Céu Aberto. Contudo, a mesma fonte indicou que o processo não está relacionado com uma possível insolvência daquele parque.

O complexo turístico, inaugurado em junho de 2009 na Herdade A-de-Mateus, em Odemira, tem uma área total de 81 hectares e inclui um Eco-Hotel, espaços para tendas e caravanas, um parque aquático com uma piscina descoberta e outra coberta, zona desportiva, restaurante e bar.

Foi construído com materiais 100% recicláveis e tem capacidade para mais de 1.500 pessoas. Dispõe ainda de um restaurante, cozinha e supermercado, um parque infantil de cinco hectares, uma quinta pedagógica com animais e um observatório.

O parque de campismo foi distinguido com vários prémios de turismo e sustentabilidade, tendo sido classificado como projeto de Potencial Interesse Nacional (PIN), implicando um investimento de “cerca de 25 milhões de euros”.

(Notícia atualizada às 18h22 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mais de metade do capital do Zmar Eco Camping vendido em leilão por 2,62 milhões. Ficou 19% abaixo do valor base

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião