Tapete rolante dá indemnização de 18 mil euros em Santo Tirso

  • ECO Seguros
  • 2 Outubro 2019

Um hipermercado de Santo Tirso e a sua seguradora vão compensar mulher que escorregou e caiu num tapete rolante desligado em dia de chuva.

Uma mulher que fraturou o tornozelo e ficou com sequela físicas e psicológicas permanentes após uma queda num tapete rolante molhado num hipermercado de Santo Tirso, recebeu uma indemnização de 18 mil euros.

Segundo conta o Jornal de Notícias, a decisão foi tomada pelo Tribunal da Relação do Porto depois de, em primeira instância, o tribunal ter absolvido o hipermercado. Após recurso, a Relação atribuiu à mulher uma indemnização de 5500 euros por danos não patrimoniais e 12 mil euros por “danos biológicos”. Além disso, a vítima receberá também 386,46 euros gastos em consultas, medicamentos e tratamentos.

A indemnização será paga pelo hipermercado e respetiva companhia de seguros. Os juízes consideraram que a unidade comercial “não curou de manter limpo de água, num dia de chuva, o tapete rolante que mantinha à disposição do público, não tendo, além disso, tornado o espaço inacessível ou avisado os utentes da existência de piso escorregadio e risco de queda”.

O acidente aconteceu em novembro de 2014, num tapete rolante desligado, quando a mulher ia depositar materiais recicláveis nos contentores que existiam para o efeito no piso subterrâneo do espaço comercial. Quer o hipermercado quer a seguradora argumentaram que a passagem se encontrava limpa e que mais clientes a utilizaram sem que tenham sentido qualquer problema de equilíbrio ou sofrido qualquer percalço.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tapete rolante dá indemnização de 18 mil euros em Santo Tirso

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião