Regulador abre a porta à saída de Tomás Correia da Associação Mutualista Montepio

  • ECO
  • 17 Outubro 2019

Autoridade de Supervisão de Seguros, que supervisiona as grandes mutualistas, já terá transmitido a Tomás Correia que este não reúne todas as condições para continuar à frente do Montepio.

Tomás Correia pode estar mais perto de abandonar a liderança da Associação Mutualista Montepio Geral (AMMG), isto porque o regulador já terá praticamente fechado o processo de avaliação de idoneidade e concluído que o gestor não reúne todas as condições para fazer parte dos órgão executivos da instituição.

A informação é avançada esta segunda-feira pelo jornal Público (acesso condicionado), adiantando que a Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) já terá sinalizado junto do presidente da mutualista a sua posição, antes de tomar a decisão final, permitindo que Tomás Correia tenha tempo para se afastar e preparar a sucessão.

O ECO tinha avançado esta quarta-feira que a AMMG convocou para a próxima semana uma reunião do conselho geral e que alguns conselheiros tinham a expectativa de que Tomás Correia anunciasse a saída da liderança da maior mutualista do país, evitando assim o potencial chumbo do regulador. Ainda assim, também houve quem admitisse um cenário de normalidade nessa reunião que servirá, entre outros pontos, para avaliar o desempenho das empresas do grupo.

O próprio gestor assegurou ao Jornal Económico que não está prevista qualquer renúncia ao cargo nesse encontro com os conselheiros da mutualista.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Regulador abre a porta à saída de Tomás Correia da Associação Mutualista Montepio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião