Wall Street aplaude acordo para o Brexit. Resultados também animam

As ações norte-americanas estão em alta, com os investidores a verem com bons olhos o acordo alcançado com vista à saída do Reino Unido da UE, e animados pelos resultados do Netflix e Morgan Stanley.

O alcance de um acordo para o Brexit está a dar proveitos em Wall Street. Os principais índices bolsistas dos EUA estão em alta, com os investidores a mostrarem ainda o seu agrado face aos mais recentes resultados empresariais apresentados. Netflix e Morgan Stanley destacam-se nesse âmbito.

O S&P 500 iniciou a sessão a somar 0,45%, para os 3.003,1 pontos, enquanto o Dow Jones e o Nasdaq avançam 0,27% e 0,65%, respetivamente, para os 27.073,72 e 8.176,83 pontos.

“Temos um ótimo novo acordo para o Brexit”, foi a forma como Boris Johnson classificou o desfecho das negociações entre o Reino Unido e a União Europeia (UE). Apesar de ainda ser necessário o aval do Parlamento britânico a esse acordo, o anúncio animou as ações globais, chegando a Wall Street.

“Embora o acordo alcançado entre o Reino Unido e a UE necessite de ser aprovado pelo Parlamento britânico, esta notícia combinada com os resultados divulgados nos EUA devem elevar o sentimento do mercado”, antecipava Peter Cardillo, responsável pela estratégia de mercados da Spartan Capital Securities, citada pela Reuters.

A nível empresarial, destaque para o Netflix, cujos títulos disparam 7%, depois de a empresa ter conquistado mais assinaturas de clientes face ao esperado pelo mercado.

Referência ainda para o Morgan Stanley cujas ações valorizam 3%, depois de o banco ter apresentado lucros acima das previsões dos analistas, impulsionados pela subida das receitas do segmento de dívida e receitas de aconselhamento sobre funções e aquisições.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street aplaude acordo para o Brexit. Resultados também animam

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião