ECS vende Grupo Cifial aos chineses da Kinlong

  • ECO
  • 28 Outubro 2019

O fundo de recuperação gerido por António de Sousa anunciou a venda da empresa centenária especializada na produção e venda de torneiras e louças sanitárias ao grupo chinês Kinlong.

A ECS Capital, um fundo de investimento gerido pelo antigo presidente da Caixa Geral de Depósitos António de Sousa, anunciou a venda do Grupo Cifial, uma empresa centenária especializada na produção e venda de torneiras e louças sanitárias, ao grupo chinês Kinlong.

A empresa foi comprada em 2012 pelo fundo de recuperação da ECS Capital, a Ludgero Marques, o antigo presidente da Associação Empresarial de Portugal e depois do processo de reestruturação da empresa, que a ECS Capital garante agora “assegurar a continuidade do Grupo”, foi vendida ao grupo chinês.

Em comunicado, a ECS Capital diz que a venda vai permitir ainda a preservação dos postos de trabalho da empresa e a manutenção da atividade industrial tendo em vista a exportação dos produtos que a empresa produz.

Com a venda, a Cifial vai sair do negócio “com condições reforçadas para aceder a novos mercados” e assim “atingir novos patamares de desenvolvimento”.

O fundo gerido por António de Sousa não adianta o valor do negócio, dizendo apenas que a Cifial registou vendas consolidadas na ordem dos 17 milhões de euros em 2018, e que tem como mercados principais os Estados Unidos e o Reino Unido.

O grupo tem atualmente duas unidades de produção: uma em Rio Meão, onde produz torneiras e acessórios de casa de banho, ferragens, fechaduras e controlo de acessos; e outra em Santa Comba Dão, onde produz louça cerâmica sanitária.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

ECS vende Grupo Cifial aos chineses da Kinlong

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião