Grécia coloca dívida a seis meses a juros mínimos de sempre, de 0%

  • Lusa
  • 30 Outubro 2019

Atenas colocou 812,5 milhões de euros em dívida a seis meses a uma taxa de juro mínima de sempre, de 0%. A procura foi de 1.802 milhões de euros.

A Grécia colocou esta quarta-feira 812,5 milhões de euros em dívida a seis meses a uma taxa de juro mínima de sempre, de 0%, informou a autoridade de gestão da dívida pública (PDMA). No anterior leilão comparável, em 2 de outubro, a taxa de juro foi de 0,097%.

A procura foi de 1.802 milhões de euros, 2,88 vezes a oferta inicial de 625 milhões de euros, refletindo um claro aumento do interesse dos investidores por este tipo de títulos em comparação com o anterior leilão, quando a procura superou 2,44 vezes a oferta.

Com a saída do país do programa de assistência financeira no verão de 2018 os juros da dívida grega começaram a baixar de forma constante.

A tendência acentuou-se depois da vitória do partido conservador Nova Democracia nas eleições europeias de maio passado e nas legislativas antecipadas de 7 de julho último, porque se esperava que o novo Governo fosse mais favorável para os empresários.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grécia coloca dívida a seis meses a juros mínimos de sempre, de 0%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião