Worten fecha acordo para compra da iServices

  • Lusa
  • 13 Novembro 2019

A Worten fechou um acordo para comprar a empresa de reparação de dispositivos móveis iServices. O negócio está ainda sujeito a autorizações das entidades competentes.

A Worten fechou um acordo para a compra da iServices, empresa de reparação de dispositivos móveis, avançou esta quarta-feira o administrador financeiro da Sonae, João Dolores, à Lusa.

“A Worten fechou um acordo com a iServices” para a compra da empresa, cujo negócio “está sujeito a autorizações” das entidades competentes, referiu o responsável. Trata-se de um “investimento importante para a Worten” porque “reforça a aposta nos serviços de clientes”, adiantou, sem referir valores envolvidos da operação.

Nos primeiros nove meses do ano, o volume de negócios da Worten atingiu 744 milhões de euros, “com as vendas de retalho em Portugal e nas ilhas Canárias, acima do ano passado, apesar da evolução negativa das categorias sazonais em agosto, devido sobretudo às temperaturas atipicamente baixas na ibérica e do programa de ajustamento da operação de Espanha em curso”, refere a Sonae, no comunicado dos resultados até setembro.

O ‘marketplace’ da Worten produziu resultados acima das expectativas, ajudando a impulsionar o crescimento das vendas online em quase 50% em termos trimestrais”, refere a empresa. O resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) subjacente da Worten atingiu 29 milhões de euros.

Depois de ter lançado em Portugal, a Worten lançou também o ‘marketplace’ em Espanha que está a ter “resultados bastante positivos”, afirmou o gestor.

O lucro da Sonae até setembro diminuiu 16,1% em termos homólogos para 88 milhões de euros, impactado pela venda de parte da participação que o grupo tem na Outsystems no segundo trimestre de 2018, anunciou esta quarta-feira a empresa. No terceiro trimestre, que exclui aquela mais-valia extraordinária, o resultado líquido mais que duplicou para 50 milhões de euros.

Comentários ({{ total }})

Worten fecha acordo para compra da iServices

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião