Volkswagen escolhe Markus Duesmann para presidente da Audi

  • Lusa
  • 15 Novembro 2019

Duesmann vai substituir Bram Schot, que no dia 31 de março do próximo ano deixa a Audi. Volkswagen diz que Markus Duesmann irá aumentar "o grande potencial da marca Audi".

O conselho de supervisão do grupo automóvel Volkswagen nomeou esta sexta-feira Markus Duesmann presidente da marca de gama alta Audi e membro do Conselho de Administração do grupo a partir de 01 de abril de 2020.

Duesmann, de 50 anos, vai substituir Bram Schot, que no dia 31 de março do próximo ano vai deixar a Audi, de comum acordo com a empresa, informou esta sexta-feira a Volkswagen (VW).

“Schot assumiu a liderança da Audi num momento difícil, dirigiu os negócios com muito êxito e fez mudanças importantes. Agradecemos tudo isso”, disse o presidente do grupo VW, Herbert Diess, acrescentando que Markus Duesmann irá aumentar “o grande potencial da marca Audi“.

Duesmann, que desempenhou funções executivas na BMW, será também responsável pela investigação e desenvolvimento no grupo Volkswagen, responsabilidade que agora está nas mãos de Diess, assumindo este o pelouro de vendas no grupo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Volkswagen escolhe Markus Duesmann para presidente da Audi

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião