Farfetch sobe quase 30% depois de apresentar resultados

A Farfetch quase duplicou as receitas, superando as expectativas, e avançou quase 30%. Otimismo em relação a um acordo comercial com a China leva a recordes nos índices de referência em Wall Street.

A Farfetch, plataforma portuguesa de moda de luxo, brilha em Wall Street, ao disparar quase 30% no arranque da sessão, depois de ter apresentado resultados. Na bolsa de Nova Iorque o dia é de recordes, com os índices de referência S&P 500 e Dow Jones a atingir máximos na abertura da sessão.

A empresa liderada por José Neves anunciou que as vendas quase duplicaram, superando as expectativas da própria empresa. Ainda assim, agravou os prejuízos em mais de 10% na comparação com os mesmos três meses do ano passado, o que não impediu um disparo nos títulos da Farfetch. Estão a avançar 29,14% para os 9,66 dólares.

Por Wall Street, os investidores seguem animados em relação às negociações comerciais entre a China e os Estados Unidos, depois de declarações do conselheiro económico da Casa Branca. Larry Kudlow disse que as duas maiores economias do mundo estão a aproximar-se de um acordo comercial, adiantando que as negociações com Pequim sobre o fim de uma guerra comercial, que já dura há 16 meses, estão a ser “muito construtivas”.

Perante estas perspetivas, o S&P 500 arrancou a sessão a valorizar 0,41% para os 3.109,29 pontos, um valor recorde. Também o industrial Dow Jones atingiu máximos ao avançar 0,36% para os 27.881,05 pontos. O tecnológico Nasdaq encontra-se também em “terreno” verde, somando 0,53% para os 8.524,08 pontos.

Resultados trimestrais fortes de várias empresas contribuíram igualmente para o desempenho dos índices. A fabricante de chips Applied Materials avança 7,57% para os 61,27 dólares, depois de rever em alta as previsões de receita. As tecnológicas destacam-se também entre os ganhos, já que muitas das cotadas estão expostas às tensões comerciais com a China.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Farfetch sobe quase 30% depois de apresentar resultados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião