Bolsa entra a ganhar no último mês do ano. Segue tendência da Europa
Lisboa arranca o último mês do ano em alta. Segue o comportamento positivo das restantes praças europeias, animada pelos ganhos da Jerónimo Martins, Galp Energia e Nos.
Lisboa está em alta. A praça portuguesa arranca o último mês do ano com sinal positivo, acompanhando a tendência positiva das restantes praças europeias. A puxa pelo PSI-20 estão a Jerónimo Martins, Galp Energia e a Nos.
O índice de referência da bolsa lisboeta soma 0,44% para 5.149,72 pontos, isto quando lá fora a tendência é de ganhos, mas mais comedidos. O Stoxx 600 soma 0,04%, com o CAC, em França, a subir 0,08% e o IBEX, em Espanha, a subir 0,13%.
Por cá, Sonae e CTT destacam-se nas subidas ao apresentarem ganhos de mais de 1%, mas é a Jerónimo Martins que dá força ao índice português ao somar 0,79% para 14,605 euros.
O BCP também ajuda o PSI-20 com uma valorização de 0,82% para cotar nos 19,76 cêntimos, mantendo-se assim abaixo da fasquia dos 20 cêntimos por ação.
Altri e Navigator sobem, assim como a Nos que ganha 0,73%.
Numa sessão em que os preços do petróleo sobem mais de 1% perante as possibilidade de novos cortes de produção por parte da OPEP, a Galp Energia avança 0,37% para os 14,83 euros, enquanto a EDP soma 0,16% e a EDP Renováveis cai 0,1% para cotar nos 9,94 euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bolsa entra a ganhar no último mês do ano. Segue tendência da Europa
{{ noCommentsLabel }}