Revista de imprensa internacional

  • ECO
  • 13 Dezembro 2019

A Polónia impediu os Estados-membros da UE de chegarem a um acordo sobre as emissões de dióxido de carbono. Na tecnologia, o Facebook está a negociar a compra de uma startup espanhola.

A Polónia impediu os Estados-membros da UE de chegarem a acordo sobre as emissões de dióxido de carbono. Na tecnologia, o Facebook está a negociar a compra de uma startup espanhola e a Microsoft lançou a sua nova Xbox. Nas empresas, o vice-presidente da Samsung Electronics foi condenado a uma pena de prisão por atos anti-sindicais.

Expansión

Polónia impede UE de alcançar acordo sobre emissões de CO2

Os Chefes de Estado da União Europeia (UE) não conseguiram alcançar um acordo para eliminar as emissões de dióxido de carbono até 2025 devido à Polónia. A decisão tinha de ser unânime para o acordo ser aprovado e ser possível alcançar a neutralidade carbónica. A primeira tentativa de fechar este acordo foi um junho, mas Polónia, Hungria, República Checa e Estónia opuseram-se. A terceira tentativa acontecerá em junho do próximo ano. Leia a notícia completa no Expansión (acesso livre, conteúdo em espanhol)

Cinco Días

Facebook negoceia compra da PlayGiga por 70 milhões

A empresa de Mark Zuckerberg está prestes a fechar a compra da espanhola PlayGiga por 70 milhões de euros. Várias fontes próximas das negociações adiantam que a transação deverá ficar fechada na próxima semana. Há vários meses que a startup de videojogos está à procura de fundos para impulsionar o seu plano de negócios. A concretizar-se, esta será a primeira operação do Facebook em Espanha. Leia a notícia completa no Cinco Días (acesso livre, conteúdo em espanhol)

AFP

Boeing admite que 737 MAX não voará antes de 2020

A Boeing confirmou que o modelo 737 MAX, envolvido em dois acidentes de viação que causaram 346 vítimas mortais, não vai voltar a voar até 2020. A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) reuniu na quinta-feira com a Boeing para reavaliar o regresso do avião aos céus. Depois do encontro, a Boeing emitiu um comunicado a referir que trabalhará com a FAA para “cumprir os seus requisitos e prazos” e garantiu que o regresso do avião será feito em segurança. Leia a notícia completa na AFP (acesso livre, conteúdo em português)

Reuters

Vice-presidente da Samsung Electronics condenado a pena de prisão por atos anti-sindicais

O vice-presidente da Samsung Electronics, Kang Kyung-hoon, foi condenado a 16 meses de prisão por tentar desmantelar sindicatos. O executivo e outras 12 pessoas tentaram obstruir a formação e as atividades de um sindicato independente da filiada Samsung Everland, um parque de diversões da Coreia do Sul detido pela Samsung C&T. Em 2016, o Supremo Tribunal da Coreia do Sul considerou que a demissão do funcionário envolvido na criação do sindicato era uma sanção demasiado severa e a empresa reintegrou-o. Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês)

CNBC

Microsoft lança a nova Xbox Series X

A Microsoft lançou a Xbox Series X, semelhante a uma torre de computador e com um comando sem fios. Uma das novidades desta tecnologia é que os utilizadores podem fazer capturas de ecrã a cenas de jogo e partilhá-las com outros jogadores, algo que a PlayStation 4 já permite. Phil Spencer, responsável pela Xbox, diz que esta é a “consola mais rápida e poderosa de todos os tempos”, não sendo ainda conhecido o preço. Leia a notícia completa na CNBC (acesso livre, conteúdo em inglês)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião