Clubes portugueses já conhecem adversários na Liga Europa

Benfica, FC Porto, Sporting e Braga ficaram hoje a conhecer os adversários dos 16-avos-de final da Liga Europa. Em teoria, o FC Porto terá o adversário mais difícil.

Decorreu hoje em Nyon o sorteio dos 16-avos de final da Liga Europa. O Sporting vai jogar com o Istanbul Basaksehir da Turquia enquanto o FC Porto vai defrontar os alemães do Bayer Leverkusen. O Benfica, que não conseguiu continuar na Liga dos Campeões e “caiu” para a Liga Europa, vai jogar com o Shakhtar Donetsk da Ucrânia. O Braga vai medir forças com os escoceses do Rangers, que na fase de grupos já tinham defrontado o FC Porto (1-1 no Dragão e 2-0 para o Rangers em Glasgow).

Teoricamente, o Sporting, que joga a primeira mão em casa, vai ter o adversário mais acessível. As restantes equipas portuguesas jogam a primeira mão fora, com dificuldade acrescida para FC Porto e Benfica que vão defrontar equipas vindas da Liga dos Campeões.

Os jogos dos 16-avos de final da competição estão marcados para os dias 20 e 27 de fevereiro de 2020. A final vai ser jogada no estádio Energa Gdańsk, na Polónia, a 27 de maio.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Clubes portugueses já conhecem adversários na Liga Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião