Nova Feira Popular vai custar até 70 milhões de euros

  • ECO
  • 23 Dezembro 2019

A nova Feira Popular de Lisboa, deverá nascer em Carnide e poderá custar no mínimo 40 milhões de euros. Mas o valor que pode ascender aos 70 milhões.

A nova Feira Popular de Lisboa deverá nascer em Carnide e poderá custar, no mínimo, 40 milhões de euros. Mas o valor que poderá ascender aos 70 milhões. Todo o investimento será da responsabilidade do futuro proprietário uma vez que o novo parque de diversões será concessionado através de concurso público lançado pela autarquia de Lisboa, avançou o Público (conteúdo condicionado).

Segundo as informações que constam no resumo não técnico do Estudo de Impacte Ambiental (EIA) da Feira Popular de Lisboa, que está em consulta pública, o vencedor do concurso ficará responsável pelo desenvolvimento da conceção, construção, manutenção e operação do novo parque de diversões.

A nova Feira deverá ter capacidade para receber cerca de 1,3 milhões de visitantes por ano. Em relação à localização foram equacionadas outros locais para a construção do parque, além de Carnide, mais precisamente a norte do Parque das Nações e na Doca do Poço do Bispo, em Marvila. A opção pelo Parque das Nações implicaria despesa com a descontaminação dos solos, nota o documento.

O estudo de impacte ambiental conclui que o projeto é viável do ponto de vista ambiental e que constitui “uma oportunidade de desenvolvimento urbano integrada, de relevante importância para a cidade de Lisboa e sua região”. De acordo com o documento, que estará em consulta pública no portal Participa até dia 30 de janeiro do próximo ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nova Feira Popular vai custar até 70 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião