COSEC lança soluções gratuitas para gestão das empresas

  • ECO Seguros
  • 8 Janeiro 2020

A seguradora de crédito passa a disponibilizar mais ferramentas tecnológicas para os clientes gerirem melhor os seus riscos de crédito.

A COSEC – Companhia de Seguro de Créditos desenvolveu para os seus clientes duas soluções digitais gratuitas – o COSEC link e o COSEC info – que apoiam a gestão das empresas no recurso ao seguro de créditos.

O COSEC link é uma interface de programação de aplicações (API) que permite às empresas ligarem o seu software de gestão à COSEC para identificação das entidades de risco ou na consulta de decisões de limites de crédito.

O COSEC info é uma nova funcionalidade do COSECnet, a plataforma de gestão online da apólice de Seguro de Créditos da Companhia. Agora, os segurados passam a ter acesso a um conjunto adicional de indicadores financeiros sobre entidades que atuam no mercado interno, nomeadamente vendas e prestação de serviços, resultado líquido, EBITDA, capital próprio, ativo total e autonomia financeira, para além de uma classificação de risco relativamente à capacidade de uma empresa cumprir as suas responsabilidades financeiras e obrigações comerciais considerando a informação disponível na base de dados da COSEC.

Maria Celeste Hagatong, presidente do Conselho de Administração da COSEC, afirmou a este propósito que o “lançamento do COSEC link e o COSEC info reflete a nossa vontade em servir cada vez melhor os nossos Clientes com serviços inovadores e enquadrados na digitalização crescente dos nossos produtos e serviços”, concluiu.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

COSEC lança soluções gratuitas para gestão das empresas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião