Benfica e FC Porto entre os que mais faturam no mundo. Veja a fotogaleria com o top 10

  • ECO
  • 14 Janeiro 2020

É um grupo exclusivo onde só cabem os clubes de futebol mais poderosos do mundo. Barcelona lidera a lista dos mais ricos. Benfica e FC Porto também estão no ranking Money League. Veja a fotogaleria.

O futebol é uma indústria que envolve muitos milhões de euros. De acordo com o ranking elaborada pela consultora Deloitte, o clube que mais faturou na última época foi o Barcelona. O campeão espanhol onde pontifica o astro argentino Messi teve receitas de 840,8 milhões de euros. Nenhum outro clube superou os catalães, que lideram a lista Money League pela primeira vez.

O ranking dos 10 clubes mais ricos do mundo tem apenas clubes das cinco principais ligas europeias: Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália e França. Em segundo lugar surge o Real Madrid, que registou uma faturação de 757,3 milhões. O pódio é fechado pelos ingleses do Manchester United, com um volume de negócios de 711,5 milhões.

Alargando a análise, a lista dos 30 clubes mais ricos do mundo inclui outras geografias, nomeadamente a Holanda (Ajax) e Portugal. No caso português, são dois clubes a figurarem no ranking: o Benfica, que saltou seis posições para ocupar o lugar 24, com receitas de 197,6 milhões; o FC Porto entra diretamente para a posição 29, com uma faturação de 176,2 milhões.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Benfica e FC Porto entre os que mais faturam no mundo. Veja a fotogaleria com o top 10

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião