Efacec vai construir central fotovoltaica em Moçambique

A empresa liderada por Ângelo Ramalho ganhou o concurso para a construção de uma central fotovoltaica em Moçambique. A central solar deverá iniciar a produção de energia no final de 2020.

A Efacec, que opera há mais de 20 anos em Moçambique, foi a empresa selecionada construir e fazer a manutenção de uma central solar de 41 MWp, localizada em Metoro, norte de Moçambique. A central está inserida numa área de cerca de 138 hectares e tem capacidade para produzir 68 GWh por ano. A central solar deverá iniciar a produção de energia no final de 2020.

“Será a central de energia solar com maior capacidade instalada em Moçambique até à data”, diz a empresa em comunicado. Esta central contribui para o alcance dos objetivos de Moçambique na diversificação das fontes de energia e na descentralização da sua geração, com o objetivo de dar acesso a energia a 100% da população Moçambicana até 2030.

O projeto foi desenvolvido pela Neoen, conjuntamente com EDM, através da empresa “Central Solar Metoro”. A energia gerada será vendida através de um Contrato de Compra de Energia (PPA) contratado com a EDM.

A Efacec está presente em mercados estratégicos como a Europa, os Estados Unidos da América, a América Latina, Ásia, Médio Oriente, Magrebe e África Subsariana.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Efacec vai construir central fotovoltaica em Moçambique

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião