Escola das 9h às 17h chega aos alunos até ao 6.º ano

  • ECO
  • 17 Janeiro 2020

O programa Escola a Tempo Inteiro vai ser alargado, de maneira experimental, ao 2º ciclo. Segundo o JN, alunos até ao 6º ano em cerca de dez agrupamentos vão passar a estar na escola das 9h às 17h.

Os alunos até ao sexto ano de escolaridade vão passar a estar na escola das 9h às 17h. A intenção não é nova, mas vai avançar já no próximo ano letivo, como projeto-piloto. A ideia é ser alargada a todos os alunos depois de 2022.

A experiência vai começar já no ano letivo de 2020/2021, mas apenas em 10 agrupamentos de escolas e deverá ser anunciada esta sexta-feira pelo ministro da Educação Tiago Brandão Rodrigues na comissão de Orçamento e Finanças, avança o Jornal de Notícias (acesso pago).

Passando esta fase, a ideia é alargar a medida depois de 2022. Fonte do Ministério da Educação explicou ao JN que o projeto-piloto contará com dotação orçamental e fundos comunitários estando apoiada “num trabalho prévio de auscultação de diferentes serviços da administração educativa e de um conjunto de especialistas”.

Em causa está o alargamento do princípio da Escola a Tempo Inteiro (ETI), que permite o prolongamento do horário escolar dos alunos do primeiro ao quarto ano de escolaridade (1.º Ciclo), através das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Escola das 9h às 17h chega aos alunos até ao 6.º ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião