Marques Mendes diz que Isabel dos Santos deveria vender o Eurobic

Luís Marques Mendes disse na SIC que Isabel dos Santos “fica literalmente cercada do ponto de vista judicial e mediático”, apos a publicação da investigação Luanda leaks.

Isabel dos Santos terá feito com que a Sonangol, petrolífera para a qual tinha sido nomeada presidente pelo pai, quando este ainda era o chefe de Estado de Angola, transferisse pelo menos 115 milhões de dólares de fundos públicos para o Dubai.

A notícia é avançada pelo Expresso este domingo e resulta de uma investigações levada a cabo pelo semanário e pela SIC, e coordenada pelo Consórcio Internacional de Jornalistas (ICIJ).

É um verdadeiro tsunami que se abate sobre Isabel dos Santos. Ela fica literalmente cercada do ponto de vista judicial e mediático”, afirmou Marques Mendes no seu comentário na SIC.

Acrescenta que a filha de José Eduardo dos Santos “torna-se uma figura altamente impopular” e adivinha que “vai ser uma enorme dor de cabeça gerir estas empresas” que ela detém.

Mendes chama atenção para o caso “delicado do Eurobic, que é um banco. Um banco é uma instituição muito sensível. O mais avisado será que as autoridades portuguesas conversem com Isabel dos Santos para ela vender a sua posição”.

“Ela já tinha atrás de si as autoridades judiciais angolana; a partir de agora é natural que tenha autoridades judicias de outros países, incluindo Portugal”, conclui o comentador.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marques Mendes diz que Isabel dos Santos deveria vender o Eurobic

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião