Tecnológicas sustentam Wall Street em terreno positivo

Ações da IBM somaram mais de 3% depois de apresentar bons resultados. No entanto, o surto do vírus na China deixou investidores apreensivos. Resultado: Wall Street pouco mexeu esta quarta-feira.

O setor tecnológico levou o S&P 500 a ganhos tímidos esta quarta-feira, com as previsões otimistas da gigante IBM a contrariar os receios em torno do evoluir do caso do surto do coronavírus na China.

Wall Street fechou a sessão sem grandes variações. Embora o industrial Dow Jones tenha recuado 0,03%, o índice de referência S&P 500 e o tecnológico Nasdaq encerraram em alta de 0,03% e 0,14%, respetivamente.

“O mercado teve um longo rally, isso deixou os investidores um pouco cautelosos”, disse Tim Ghriskey, analista da Invernss Counsel, citado pela agência Reuters. “A temporada de resultados é sempre volátil e imprevisível. Cada relatório que é apresentando é mais uma peça do puzzle”, acrescentou este responsável.

Uma das empresas que esteve em destaque durante o dia foi a IBM, que na terça-feira apresentou um crescimento acima do esperado das receitas, prevendo um lucro anual que superará as estimativas dos analistas. As ações da tecnológica somaram 3,4%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tecnológicas sustentam Wall Street em terreno positivo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião