Da Seat para a Renault. Luca de Meo vai ser diretor-geral a 1 de julho

  • Lusa
  • 28 Janeiro 2020

O italiano Luca de Meo foi escolhido para ser o novo diretor-geral da Renault, cargo que assumirá a partir de 1 de julho. Tinha saído da Seat a 7 de janeiro deste ano.

O italiano Luca de Meo, presidente da Seat até 7 de janeiro, será o próximo diretor-geral da Renault a partir de 1 de julho, anunciou a fabricante automóvel em comunicado.

O conselho de administração da Renault decidiu, na reunião desta terça-feira, presidida por Jean-Dominique Senard, nomear Luca de Meo como responsável máximo operacional, substituindo Clotilde Delbos, que ocupava desde outubro essas funções interinamente e passará a ser diretora-geral adjunta a partir do segundo semestre.

O novo diretor-geral da Renault, de 52 anos, terá como principal missão impulsionar a aliança da empresa francesa com a Nissan e a Mitsubishi, após um ano de crise, devido aos sobressaltos que surgiram com o caso Carlos Ghosn, antigo líder do grupo detido no Japão em finais de 2018 e protagonista de uma fuga para o Líbano em dezembro passado.

“O conselho de administração considerou que Luca de Meo reúne, pelo seu percurso, experiência e sucesso em funções anteriores, tem todas as qualidades para contribuir para o desenvolvimento e transformação do grupo Renault em todas as suas dimensões”, refere o comunicado.

Comentários ({{ total }})

Da Seat para a Renault. Luca de Meo vai ser diretor-geral a 1 de julho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião