Lisboa vai ser palco do Mini elétrico para o mundo. Marca traz 4.500 pessoas à capital portuguesa

Capital portuguesa foi a escolhida para a apresentação internacional do modelo elétrico da Mini. Afinidade da cidade com a mobilidade elétrica foi fator decisivo.

19 anos depois do relançamento da marca realizado na capital portuguesa, a Mini volta a eleger Lisboa para ser o palco para o lançamento do seu modelo elétrico. Marca vai trazer, para a apresentação internacional do modelo, mais de 4.500 pessoas de todo o mundo que durante 15 dias vão percorrer a cidade com o novo modelo da fabricante do grupo BMW.

“4.500 pessoas vindas de todo o mundo irão estar presentes na apresentação internacional deste novo modelo” que terá lugar em Lisboa entre 1 de fevereiro e 15 de março. No total, haverá 300 veículos Mini a circular nas estradas da capital durante um evento que projetará a capital portuguesa em todo o mundo.

Lisboa foi a escolhida “devido à sua afinidade com a mobilidade elétrica”, explica a marca. “Dispõe mais de 500 postos de carregamentos públicos e uma das mais densas redes de abastecimento de energia para veículos elétricos”, nota.

“A sua nomeação como a Capital Verde Europeia 2020, pela Comissão Europeia, também influenciou na escolha da cidade”, refere a fabricante de automóveis.

Depois da apresentação, arranca a comercialização deste novo modelo “ideal para a utilização diária nas cidades, com uma bateria de alta tensão específica que garante uma autonomia até 234 quilómetros“, diz a marca. A chegada do novo modelo ao país acontece em março.

A Mini refere que o modelo totalmente elétrico “é rápido no carregamento da bateria de alta tensão”. “O carregador de bateria do novo Mini Electric permite a utilização de pontos de carregamento rápido CC e, utilizando um destes postos, é possível carregar a bateria de alta tensão dos 0 aos 80% da capacidade máxima em apenas 35 minutos”, remata.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa vai ser palco do Mini elétrico para o mundo. Marca traz 4.500 pessoas à capital portuguesa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião