Rendas das casas aumentam 3,4% em janeiro em termos homólogos

  • Lusa
  • 12 Fevereiro 2020

As rendas das casas por metro quadrado aumentaram 3,4% em janeiro face ao mesmo mês de 2019, destacando-se a região de Lisboa com o crescimento mais intenso.

As rendas das casas por metro quadrado aumentaram 3,4% em janeiro face ao mesmo mês de 2019, taxa idêntica à do mês anterior, destacando-se a região de Lisboa com o crescimento mais intenso, mostram os dados publicados esta quarta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Em janeiro, “todas as regiões apresentaram variações homólogas positivas das rendas de habitação, tendo Lisboa registado o aumento mais intenso (4,1%)”, refere o Índice de Preços no Consumidor (IPC) publicado pelo INE.

Quanto ao valor médio das rendas de habitação, registou uma subida mensal de 0,3%, um valor superior em 0,1 pontos percentuais ao registado no mês anterior.

A região com o aumento mensal mais elevado neste indicador foi a Madeira, com uma taxa de 1%, e a única região que registou uma variação mensal negativa foi a dos Açores, com uma taxa de -0,2%.

Comentários ({{ total }})

Rendas das casas aumentam 3,4% em janeiro em termos homólogos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião