Fecharam 14 esquadras em Lisboa. PSP tem plano para fechar mais

  • ECO
  • 15 Fevereiro 2020

Atualmente existem 22 esquadras abertas 24 horas por dia na capital, segundo a PSP, sendo que há oito anos eram 34. Fecharam 14 e abriram duas.

Já fecharam 14 esquadras em Lisboa desde 2014, em locais como a Mouraria e Carnide, escreve o Diário de Notícias (acesso pago). Atualmente existem 22 esquadras abertas 24 horas por dia na capital, segundo a PSP, sendo que há oito anos eram 34. Fechou mais de um terço do total, enquanto abriram duas novas.

O novo diretor nacional da PSP, Manuel Magina da Silva, defende que as 22 esquadras que existem hoje são em excesso, argumentando que a estratégia devia passar pelas “unidades móveis da PSP, as viaturas, as Equipas de Intervenção Rápida, as várias valências preventivas e reativas”, em entrevista à TVI.

Os critérios para encerrar esquadras foram definidos em 2011-2012, e os três principais centravam-se no valor das rendas, na irreversibilidade da degradação das instalações e na baixa produtividade. O Ministério da Administração Interna está atualmente a analisar o plano da PSP para a reorganização do dispositivo das esquadras em Lisboa, e os critérios serão os mesmos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fecharam 14 esquadras em Lisboa. PSP tem plano para fechar mais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião