Contribuintes declararam menos 126 milhões de faturas

  • ECO
  • 24 Fevereiro 2020

O prazo para validar faturas para o IRS termina esta terça-feira e, até ao momento, o número de faturas declaradas ao Fisco é 12% inferior ao registado em 2018.

O número de faturas declaradas ao Fisco caiu no ano passado, totalizando 958,4 milhões, revela o Diário de Notícias. Por esta altura ainda há várias faturas que não estão validadas de acordo com a categoria de despesa específica que é dedutível no IRS, um procedimento que deve ser feito até esta terça-feira.

Entre 2018 e 2019 registou-se uma quebra de 11,6% no total de faturas comunicadas à Autoridade Tributária. São menos 126,5 milhões de faturas, o que poderá significar uma poupança para os cofres do Estado.

De todas as faturas comunicadas até ao momento, 820 milhões já foram validadas pelos contribuintes, mas restam ainda muitas que terão de ser validadas pelos contribuintes de acordo com a categoria de despesa específica. A comunicação destas faturas pode valer aos contribuintes uma poupança de 2.500 euros no IRS. Caso estas faturas pendentes não sejam classificadas de outra maneira, entram para a categoria das despesas gerais familiares, em que o teto máximo de desconto fica nos 250 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Contribuintes declararam menos 126 milhões de faturas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião